No dia 21 de maio as crianças da turma C visitaram o planetário da UFG. No local, além de projeções áudio visuais, conheceram o museu e assistiram a um filme chamado o príncipe sem nome que mostra o universo, os planetas, o sol, a lua, as constelações e os zodíacos.
"O Planetário da UFG promove atividades interessantes e educativas, com o auxílio de recursos técnicos audiovisuais em sua cúpula de 12,5 metros de diâmetro. Tem a orientação de professores mestres e doutores do IESA - Instituto de Estudos Socioambientais da UFG.
O projetor Zeiss Spacemaster situado ao centro da sala de projeções é o mais antigo em funcionamento no Brasil e foi o terceiro a ser inaugurado no país.
Há cerca de 60 planetários fixos e 50 planetários móveis no Brasil, sendo muitos deles filiados à ABP - Associação Brasileira de Planetários, cuja sede é no Planetário da UFG.
A equipe do Planetário atende à cursos de graduação da UFG, por meio de disciplinas obrigatórias, optativas e de Núcleo Livre para o IESA e outros institutos e faculdades da UFG.
Há dois programas de pós-graduação sediados no planetário. O programa de mestrado e doutorado em Educação em Ciências e Matemática, que reúne pesquisadores das áreas de Física, Biologia, Química e Matemática. A Especialização em Educação em Astronomia, que é oferecida presencialmente pelos docentes do planetário.
As atividades de extensão ocorrem com os atendimentos escolares e ao público em geral. Durante a semana, o Planetário da UFG realiza sessões para estudantes e nos fins de semana para o público em geral, sendo garantia de diversão e conhecimento para todas as idades."
O site do planetário contém outras diversas informações legais. Confiram em https://planetario.ufg.br/
Seguem algumas imagens do museu existente no local, pois não são permitidas fotos de dentro do planetário:



















